maio 11, 2021

Sonhar com crocodilo: o que isso significa?

Por premioagriculturafamiliar

Pode ser um dos sonhos mais assustadores: Você está passando por um lago e, de repente, um jacaré salta para fora da água e o agarra. Ou, você pode ver outra pessoa sendo atacada por um jacaré. Estes sonhos podem causar muita ansiedade e você pode acordar sentindo o estresse de tentar sobreviver a um ataque de crocodilo, ou vários outros tipos de sonhos com jacaré.

Então, o que significa espiritualmente se você sonha com um jacaré? Os jacarés nos sonhos representam o poder de nossos pensamentos e imaginações subconscientes. O poder de nossos pensamentos pode criar uma bela realidade; no entanto, eles também podem ser poderosamente destrutivos se não tivermos cuidado. Assim como os jacarés que podem atacar a qualquer momento, nossos pensamentos deixados desmarcados podem ter o poder de destruir.

Os jacarés representam o poder de manifestar sua própria realidade, e como a realidade que você está vivendo é criada a partir de seus pensamentos e imaginações.

Significados de sonhar com crocodilos

Sonhar com crocodilo: o que isso significa?

Há muitas outras razões pelas quais um jacaré aparece em seu sonho, dependendo do contexto, da emoção e dos eventos que acontecem. Cada sonho pode ser interpretado de forma diferente porque todos nós temos realidades subconscientes diferentes.

O Simbolismo Espiritual dos Crocodilos

Os jacarés vivem tanto na terra quanto na água, e espiritualmente isto representa o mundo físico e o mundo espiritual. A água representa a mente subconsciente e o acesso à intuição; enquanto a terra representa a mente consciente e o pensamento lógico ou racional.

Acredita-se que eles têm habilidades psíquicas conhecidas como um sexto sentido que lhes permite perceber os perigos que estão à espreita nas proximidades. Este é o mesmo sexto sentido que os humanos podem explorar quando conectados a seus centros psíquicos e estão vivendo no momento presente. Esta conexão nos dá nossa intuição.

Com estas qualidades combinadas, os jacarés servem como uma grande metáfora de como a mente humana funciona, e muitas vezes é enviada como uma mensagem espiritual para comunicar o que está acontecendo na psique.

Os jacarés frequentemente aparecem como simbolismo espiritual para alertar sobre padrões de pensamento destrutivos ou para encorajá-lo sobre o poder que seus pensamentos e imaginação têm para manifestar sua realidade.

Jacarés e Crocodilos como um sinal de poder manifestado

Na cosmologia asteca, o crocodilo, conhecido como Cipactli, simbolizava a terra flutuando nas águas primordiais, e aparece como o símbolo do primeiro dia do calendário asteca. O Cipactli simbolizava o início da terra e o início de todas as coisas que são criadas no reino físico.

Os Cipactli representavam os poderes psíquicos, a sabedoria e o poder de manifestação. A ferramenta manifestante mais poderosa que temos é o poder da mente, e é a fonte de onde nossa realidade é criada.

Ao sonhar com um jacaré, muitas vezes é um sinal de seu poder manifestador e do poder de seus pensamentos. Pessoas que são criadores, pensadores e manifestantes muitas vezes têm sonhos com jacarés ou répteis neles, por este motivo.

Dessa maneira, ao ter esse tipo de sonho, é preciso cuidado e atenção.