março 23, 2021

Signo de Virgem: tudo o que você precisa saber, elementos, mutável e mais

Por premioagriculturafamiliar

O signo de Virgem é o sexto signo do zodíaco, para ser exato, conhecidos principalmente porque são: exigentes. Aqueles nascidos sob este signo do horóscopo são para sempre o alvo de piadas por serem tão mesquinhos e críticos (e podem ser), mas sua “atenção aos detalhes” é por uma razão: para ajudar os outros.

Virginianos, mais do que qualquer outro signo do zodíaco, nasceram para servir, e isso lhes dá grande alegria. Eles também são feitos sob medida para o trabalho, uma vez que os traços comuns de Virgem estão focados na indústria, são metódicos e eficientes. O senso de dever espalhado por estas pessoas é considerável e garante que elas sempre vão trabalhar para o bem maior.

Simbolismo de Virgem: o que quer dizer?

A constelação estelar de Virgem tem origem na sociedade babilônica, onde foi associada à deusa Shala, que foi retratada segurando uma espiga de grão. Para os babilônios, essa deusa governava a fertilidade e a colheita, conectando a Virgem a algumas de suas primeiras associações arquetípicas.

Esta conexão com a colheita continua na mitologia grega, onde Virgem estava conectada com a deusa Deméter, que governava também a terra e a agricultura. Virgem também está ligada à Ceres através da cultura romana primitiva, onde ela era a governante dos mesmos temas agrícolas.

No zodíaco tropical ocidental, a estação de Virgem começa em 23 de agosto, iniciando a fase final do verão no Hemisfério Norte. Esta é a época do ano em que o calor e a luz do sol estão começando a amadurecer, com os dias começando a encurtar em direção ao Equinócio de Outono. A estação de virgem é quando a abundância e a fertilidade da natureza ficam prontas para a coleta, emprestando aos terrenos a fertilidade da qual possui.

Signos mutáveis

Virgem é o segundo dos quatro signos mutáveis do zodíaco, dos quais todos possuem uma energia elementar de mudança no final das quatro estações. A estação de Virgem é o fim do verão, onde o calor da estação começa a se misturar e a se render ao frio do próximo outono. Esta qualidade sazonal mista e variada é a raiz da natureza mutável, adaptável e flexível de Virgem como um arquétipo.

Elemento da terra

O elemento da Virgem é a terra, o elemento mais pesado e sólido, considerado pelos antigos astrólogos como sendo a forma mais densa de matéria. A Terra representa a própria estrutura com a qual toda a natureza é construída, e sem ela nada poderia assumir uma forma material. A afinidade de Virgem pode ser eficiente, habilidosa e engenhosa é toda semelhante à estrutura e tangibilidade do elemento terra.

Regida por mercúrio

Na astrologia clássica, Mercúrio foi designado como governante tanto de Gêmeos como de Virgem. Dizia que Virgem era a casa noturna de Mercúrio, um signo de terra consciente e detalhado que permite a Mercúrio expressar e decretar suas funções mais rápidas e fáceis. Entre elas estão a análise, a comunicação, a capacidade de discernir e discriminar, e a destreza fina e manual.