março 23, 2021

Multas no Detran CE – Como fazer para pagar e emitir segunda via do documento

Por premioagriculturafamiliar

Levou uma multa no Detran Ceará? Então aqui está um manual de como funciona a cobrança de multas no departamento de trânsito e como fazer para pagar, tirar segunda via da multa ou recorrer caso acredite que a infração não corresponde ao seu veículo ou deve ser pontuada com a carteira de outro motorista.

Multa fica atrelada ao veículo

Se viaja com outro veículo, sem multas não vão te reclamar nada nada.Entretanto, a multa fica atrelada ao veículo e pode ser verificada ao fazer a consulta de Renavam do Detran CE pelo site do Detran. A pontuação, entretanto, vai para a CNH do infrator. Se não era você na condução, mas o carro sim, apresente o número de documento daquele que devem ser descontados os pontos. Lembre-se que o máximo é de 28 pontos.

O que acontece se não pagar a multa

Isso foi bem poucos anos, outros não. Às vezes, o revisadas, às vezes não. A questão é que, se o revisadas e tem multas o carro não pode sair do Brasil. Como eu disse no ponto anterior, a multa é para o veículo assim que você pode sair do Brasil, andando, fazendo dedo, em outro carro, em micro ou como quiser, mas o carro não pode sair até que saldes a(s) multa(s).

Como recorrer?

Se, você pode ver os passos a seguir este link. Te aviso, não é simples e quase nunca dá resultado.

Como saber se o veículo tem multas?

Quer saber se tem multas de viagens anteriores? Você comprou ou vai comprar um carro usado e gostaria de saber se tem multas no Brasil? Para isso visite ao site do Detran CE oficial ou aplicativo e vá na parte de “Consultar”. Depois vá em ‘guia de pagamento” para saber se não vai te ajudar a obter um código de verificação que aparece depois de clicar em “consultar”;

Onde pagar?

  • Banco do Brasil

  • Caixa econômica

  • Santander

  • Banco do Brasil

  • Aplicativo de internet banking

Mas atenção, para conseguir pagar as parcelas é preciso ter o boleto atualizado. Caso já tenha passado da data de vencimento pode ser retirada uma segunda via do boleto pelo site do Detran CE.