março 23, 2021

4 dicas de manutenção para seu veículo antigo

Por premioagriculturafamiliar

Cada vez mais motoristas estão ficando com seus carros por um período mais longo. No ano 2000, a idade média de um veículo de passageiros é de apenas 9 anos. Mas hoje em dia ela aumentou para quase 12 anos. Portanto, se você é um desses motoristas, você deve saber como cuidar melhor de seu carro antigo, principalmente de acordo com as regras do Detran GO.

Ame seu carro antigo como se fosse novo novamente

É fácil perder o interesse que uma vez você teve com seu carro na primeira vez que o conduziu para fora do estacionamento quando ele começa a mostrar sinais de envelhecimento. Mas quanto mais envelhece, mais cuidado você deve dar a ele porque pode colocá-lo em perigo se você continuar usando um carro velho que não tem manutenção adequada, além da falta dos documentos necessários para circulação em segurança.

Ele pode ser velho e até feio, mas se você não cuidar bem dele, ele pode lhe pagar deixando-o encalhado. Aqui estão algumas dicas para mostrar seu amor novamente ao seu carro velho.

1. Dê prioridade ao seu sistema de refrigeração

As mangueiras vivem uma vida difícil porque são forçadas a transportar fluidos de alta pressão. Em troca, elas conspiram para falhar nos carros envelhecidos nos piores momentos e lugares possíveis. Portanto, se você não se lembra de quando foi a última vez que as mangueiras foram substituídas, agora é o bom momento para fazer isso.

2. Mantenha a juventude de seu sistema de freios

Substituir completamente o fluído dos freios a cada dois anos. Além disso, verifique as peças menores enquanto estiver desmontando os freios. Se seu carro for mais velho, substitua também as linhas de freios de borracha.

3. Não faça tudo de bricolagem

Você não deve confiar apenas em si mesmo para consertar tudo. Seu carro também requer a atenção de especialistas. Portanto, certifique-se de levá-lo a uma oficina de reparos para verificar componentes críticos.

4. A manutenção é a chave

A manutenção negligenciada pode ser perigosa tanto para as pessoas quanto para os motores. Assegure-se de manter seu carro vivo trocando o óleo, fluido de transmissão, etc.

Ligue o motor e movimente o veículo pelo menos uma vez a cada duas semanas, conforme sempre se sugere os melhores mecânicos. Um motor quente evita que seus fluidos se estraguem e que as juntas sequem.

Os veículos de alta tecnologia de hoje geralmente têm vários computadores que estão sempre ligados e monitorando os sistemas do carro. Isso significa que eles estão absorvendo energia da bateria, mesmo que o veículo esteja parado.

Para evitar uma bateria descarregada, é recomendado que o proprietário leve o carro para uma curta viagem de 5 a 10 minutos. Isto também pode ajudar a manter o trem de acionamento em ordem e evitar que os pneus se afundem no fundo.